MANDETTA ANUNCIA QUE FOI DEMITIDO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE POR BOLSONARO

Luiz Henrique Mandetta anunciou hoje pelas redes sociais que foi demitido do cargo de ministro da Saúde após uma série de embates com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A saída foi comunicada em uma breve reunião entre os dois no Palácio do Planalto na tarde de hoje.

Bolsonaro anunciou em coletiva, após a demissão de Mandetta, que o substituto como titular da pasta será o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich, que pela manhã teve uma reunião com o presidente e outros ministros do governo.

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar


LUIZ HENRIQUE MANDETTA, EX-MINISTRO DA SAÚDE.


"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", completou o ministro.


Em pronunciamento, após anunciar a demissão no Twitter, Mandetta disse que a conversa com Bolsonaro em que foi informado seu desligamento foi "extremamente amistosa" e que entende que o presidente precisa mudar o Ministério para ter um "outro olhar".

Fonte : Uol





Postar um comentário

0 Comentários