CHOVE EM SÃO PAULO APÓS MAIS DE 40 DIAS DE ESTIAGEM


A chuva voltou a cair em São Paulo nesta segunda-feira (30) depois de 46 dias de tempo seco. Na Região Metropolitana, foram mais de 100 dias sem chuvas de grande porte, mais intensas.

Ao longo da tarde, as nuvens carregadas chegaram na região do M’Boi Mirim, Zona Sul e se espalharam pela cidade. Por volta das 17h, uma chuva fraca isolada chegou em Engenheiro Marsilac e Parelheiros, Extremo sul da Zona Sul.

Às 21h, uma chuva moderada se concentrava na Zona Norte e se espalhava pelas zonas Oeste e Sudoeste da região metropolitana de São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A previsão é que haja chuva até esta quarta-feira () na capital paulista. O esperado para todo o mês de julho era de 44,6 milímetros de chuva.

A cidade não recebia chuva significativa desde o dia 13 de junho, quando o órgão registrou 8,4 mm de média de precipitação na cidade.

Ainda de acordo com o CGE, a temperatura durante a manhã de segunda-feira (30) terminou com variação de nuvens, a mínima foi de 16ºC e a máxima atingida as 13h, foi de 26ºC. Os índices de umidade superaram os 40%.

GRANDE SP


No período da tarde, a Região Metropolitana de São Paulo rejá havia registrado chuvas. Segundo a Defesa Civil do estado, houve precipitação com raios em Embu-Guaçu e Cotia.


ESTADO DE ALERTA

No domingo (29), o Sistema Cantareira entrou em estado de aalerta, após o reservatório chegar a 39,9% de sua capacidade. Nesta segunda-feira (30), o volume registrado era de 39,7%. Este é o principal reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo.
Fonte : G1

Postar um comentário

0 Comentários