PAULINHO VAI PASSAR POR CIRURGIA NO COTOVELO; EXPECTATIVA MÍNIMA DE VOLTA É DE 45 DIAS

O atacante Paulinho terá de passar por cirurgia no cotovelo esquerdo. O jogador, que sofreu pequena fratura no local no jogo contra o Cruzeiro e foi avaliado nesta quinta-feira por especialistas. Ficou decidida a necessidade da intervenção, pois o jogador está com um fragmento na articulação.

A cirurgia em Paulinho é considerada simples e será realizada neste fim de semana. O prazo de recuperação é indefinido, porque só depois da operação será possível ter uma ideia melhor se o ligamento do cotovelo foi afetado - entretanto, a expectativa mínima é de 45 dias. O jogador está fora da final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo.

- Não adianta fazer ressonância agora se a gente já tem um diagnóstico do que se precisa fazer. Vamos olhar por dentro para ter uma ideia melhor - explicou Celso Monteiro, vice-presidente médico do Vasco.

Em nota oficial, o Vasco confirmou a necessidade de cirurgia em Paulinho:

"O atleta Paulinho sofreu uma lesão na noite da última quarta-feira (04/04), durante a partida entre Vasco x Cruzeiro, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Durante o primeiro atendimento, constatou-se uma luxação no cotovelo esquerdo. De imediato, ainda mesmo no Estádio Mineirão, foi feita uma redução no local atingido. Após o jogo, Paulinho foi levado ao hospital em Belo Horizonte para a realização de exames de imagem, onde foi detectada uma fratura.

Nesta quinta (05/04), o atacante retornou ao Rio de Janeiro e foi avaliado por ortopedistas especialistas em cotovelo, com o intuito de definir os métodos de sua recuperação. Chegou-se à conclusão de que Paulinho precisaria ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O procedimento será realizado no final de semana para a retirada de um fragmento ósseo na articulação no cotovelo esquerdo. A previsão de retorno será dada após a realização do mesmo."

Lesão contra o Cruzeiro

Paulinho sofreu a lesão numa queda contra o Cruzeiro, no segundo tempo. Ele teve uma luxação no cotovelo. Ainda no Mineirão, os médicos do Vasco fizeram uma redução, termo usado para designar o procedimento de colocar o cotovelo no lugar.

Ainda em Belo Horizonte, o atacante passou por exames, que detectaram uma pequena fratura na região. Nesta quinta, foi novamente avaliado para saber a gravidade do problema.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários