AQUI NÃO! REAL PEGA A JUVENTUS PARA CONFIRMAR SUA VAGA NAS SEMIFINAIS

Se os italianos da Roma conseguiram eliminar o Barcelona nesta terça-feira, a missão do time de Turim parece ainda mais complicada: vencer os maiores campeões da Europa, no campo adversário, tendo que reverter uma derrota por 3 a 0. Tudo parece estar do lado merengue, que ainda conta com o insaciável Cristiano Ronaldo em uma fase espetacular - ele marcou em todos os jogos da Liga dos Campeões, total de 14 gols em nove partidas. Nos últimos 10 jogos, foram 20 gols. E contra a Juventus, o craque português é implacável: 9 gols em seis jogos.
Técnico da Juventus, Massimiliano Allegri foi incisivo na coletiva ao afirmar que as chances da sua equipe são poucas. Para ele, o mais importante é ter uma atuação digna para tentar apagar o jogo de Turim.

- Jogaremos contra uma equipe incrível, em um estádio incrível e será um grande desafio. Em Turim, tomamos um gol em dois minutos. O mesmo pode acontecer aqui. Amanhã temos que jogar bem defensivamente e ofensivamente. Temos poucas possibilidades, não tem que falar de porcentagem. Amanhã veremos. O importante é sairmos daqui amanhã com a sensação de apagar o que aconteceu em Turim. Precisamos voltar a ter força defensiva, algo que perdemos nos últimos três jogos - declarou o comandante.

A possível despedida de Buffon da Liga dos Campeões é tratada por ele como algo menos importante. O goleiro classifica a possibilidade de eliminar o Real no Santiago Bernabeu como um milagre.

- O importante é que não seja a última partida da Juventus na Champions. Em relação a mim, existe esta possibilidade. Mas não é uma possibilidade que me deprime ou me deixa pensando negativo. () Eu me lembro de “remontadas” incríveis e, como falo sempre, devemos tentar o impossível para poder sonhar. Claro que pode acontecer um milagre e ficaremos felizes se conseguirmos - declarou o goleiro.

O capitão da Itália no título da Copa de 2006, aos 40 anos, nunca venceu a Liga dos Campeões e, mais uma vez, tem Cristiano Ronaldo pela frente. Além do show no primeiro jogo das quartas, CR7 foi o vilão da Velha Senhora na final da Champions na última temporada, marcando dois gols na final realizada em Cardiff, no País de Gales.

- Seguramente, neste momento, eu acredito que ele, pelos gols que faz e da forma que faz, é o mais decisivo. Faz gols sempre e com uma periodicidade impressionante - completou Buffon.

Números de Cristiano Ronaldo:

Maior artilheiro da história da Champions com 120 gols
Liga dos Campeões 2017/2018 - 14 gol em 9 jogos (marcou em todas as partidas)

Na atual temporada: 40 gols em 37 jogos

Em 2018: 24 gol em 15 jogos

O técnico Zinedine Zidane, por sua vez, pediu a equipe concentrada e se disse ciente de que apenas metade do confronto foi jogado.

- Não muda nada. Sabemos que é outra história, outra partida. Metade da eliminatória foi jogada e teremos a outra metade amanhã. Nós queremos fazer uma grande partida amanhã, disse o francês ao comentar se o excelente resultado no jogo de ida alterava a maneira de jogar do time.


A Juventus nunca conseguiu marcar mais do que dois gols no estádio do Real Madrid. O melhor resultado dos italianos é uma vitória por 2 a 0, em 2008, na fase de grupos. Em uma partida histórica: naquele dia, o Santiago Bernabeu aplaudiu de pé Alessandro Del Pierro, autor dos dois gols da vitória - da mesma forma que a torcida italiana se rendeu ao incrível gol de bicicleta do português no primeiro jogo do confronto. Ao todo foram oito visitas ao tradicional estádio do Real Madrid: 5 derrotas, 2 vitórias e 1 empate.

Com a suspensão de Sérgio Ramos, Zidane deve colocar Casemiro para atuar como zagueiro na partida desta quarta-feira. Apesar de já contar com o retorno de Valejo, a expectativa é de que Kovacic herde a vaga do brasileiro no meio de campo. Dybala, expulso no jogo de ida, é o principal desfalque da Juventus. O técnico Massimiiano Allegri confirmou apenas Higuaín no ataque titular para a partida.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Casemiro e Marcelo; Isco, Kroos, Kovacic e Madrid; Cristiano Ronaldo e Benzema
Juventus: De Sciglio, Benatia, Chielini e Alex Sandro; Panjc, Khedira, Matuidi, Mandzukic e Douglas Costa; Higuain
Fonte : ge 

Postar um comentário

0 Comentários