NEYMAR DIZ TER FICADO "CHATEADO" COM VAIAS MAS É O BATEDOR DE PÊNALTIS: "NÃO ESTOU AQUI PARA ME ESCONDER"


A noite deste sábado no Parque dos Príncipes foi de glória para Cavani, que se tornou o maior artilheiro da história do PSG ao marcar um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier, e de paz para Neymar. O craque brasileiro marcou dois gols e, ao contrário da goleada por 8 a 0 sobre o Dijon, não foi vaiado ao cobrar pênalti mais uma vez. Na saída de campo, no entanto, repetiu a atitude de não saudar a torcida, que no último encontro com o craque brasileiro não o perdoou por não ter deixado o atacante uruguaio bater a penalidade máxima e conseguir naquela ocasião alcançar a marca histórica.

Após a partida, Neymar celebrou o recorde do atacante uruguaio e disse que, na goleada por 8 a 0 sobre o Dijon, todos sabiam que o técnico Unai Emery havia determinado que ele seria o cobrador, e não Cavani.

- A gente sabia, era impossível a gente não saber. O treinador me definiu como o batedor de pênalti, não teve nenhuma polêmica com isso. A gente sabe do que aconteceu no vestiário. Ele decidiu isso, então eu tenho que assumir essa responsabilidade. Claro que a gente torce para o Cavani bater o recorde, como bateu hoje. A gente fica contente com isso, sabia que uma hora ou outra ia chegar o gol dele. Ele tem mais de 30 jogos no ano. E quanto à minha responsabilidade, eu sei de todas elas. Eu não estou aqui para me esconder. Eu vim aqui para assumi-las.

Sobre as vaias, apesar de considerar normal a manifestação, o craque brasileiro reconheceu ter ficado chateado com a atitude dos torcedores.

- Para mim, normal. Claro que fiquei chateado com as vaias no final, mas o jogador está ali para isso. Para ser vaiado, aplaudido. Depende de cada torcedor para que ele venha ao estádio. Mas eu estou acostumado tanto com as vaias quanto com os aplausos. Mas estou feliz pelo jogo de hoje, pela vitória, que é o mais importante. Acho que a gente fez um bom jogo.

A saída rápida de campo após a goleada por 4 a 0 não tem nada a ver com as vaias anteriores, segundo Neymar - o jogador não foi junto com companheiros saudar a torcida.

- Não, eu estava com dor nas costas só. Não quero fazer polêmica com isso.

Após goleada, Neymar confirma ter ficado chateado com vaias em partida anterior.

O craque do PSG tratou de chamar de "especulações" as notícias dando conta de uma possível saída. O camisa 10 voltou a afirmar que segue com o objetivo de fazer história no clube francês.

- Não chegou a haver isso. Estou feliz aqui com meus companheiros, com os jogos. Tenho bons jogos, número de gols também. É para isso que eu vim aqui, fazer história, buscar o meu melhor. Especulação sempre vai existir. Desde o Santos sempre existiu. Nos meus anos de Barcelona, vocês sabem muito bem. Todo ano, na janela de transferência tinha algo com meu nome. É impossível ficar fora disso. E eu fico feliz, porque quer dizer que eu estou bem, em alta. E jogadores de qualidade sempre estão especulados, Não sou só eu no mundo do futebol, mas hoje em dia só se fala de mim. Vou fazer o quê? - disse Neymar, dando uma risada.

Perguntado se uma vitória do PSG sobre o Real Madrid no mata-mata das oitavas de final da Liga dos Campeões - dias 14 de fevereiro e 6 de março - o credenciaria a ser o melhor do mundo ainda no clube francês, como afirmou o técnico Unai Emery em recente entrevista, Neymar preferiu manter o foco em conquistas coletivas.

- A importância desse jogo contra o Real é ganhar, passar de fase, não é para ser o melhor do mundo. Isso acontece naturalmente. Não é uma coisa que tenho como primeiro plano. Meu primeiro plano é ganhar o Campeonato Francês, ganhar a Copa da Liga, ganhar a Copa da França, a Champions League, que é a mais importante para nós, para isso que a gente veio para cá. Os prêmios individuais acontecem naturalmente.



Enfrentar Cristiano Ronaldo e o Real Madrid ainda nas oitavas de final será, para Neymar e o PSG, um desafio e tanto. O craque lamentou que a partida não seja uma final da competição, e se derramou em elogios ao craque português.

- A gente respeita muito o Cristiano Ronaldo pela história que ele fez no futebol, um cara em quem eu me espelho muito, por esses 10 anos que ele está no topo, juntamente com o Leo (Messi). Então são dois grandes jogadores que a gente busca se aproximar ainda mais. E será não uma honra para mim mas para todos aqui jogar contra ele. Só que a gente sabe que o Real Madrid não é só Cristiano Ronaldo. Eles têm muitos jogadores de qualidade do outro lado, e a gente tem que ficar atento quanto a isso. Será um grande jogo. Queria muito que fosse uma final, mas fazer o quê? Já está tão rápido esse jogo que vai continuar sendo final para nós.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários