EMPRESTADO AO ROSARIO PELO PALMEIRAS, TOBIO É MULTADO POR AGRESSÃO A MULHER



O Rosario Central anunciou, na tarde desta sexta-feira, que multará o zagueiro Fernando Tobio após o jogador ter se envolvido em uma confusão nesta quinta, na qual agrediu uma mulher. O defensor, emprestado ao time argentino pelo Palmeiras, foi filmado batendo em uma mulher e insultando outra em uma casa noturna de Rosário. Segundo o Central, o valor da multa será destinado a ações de prevenção contra a violência de gênero e às categorias de base do clube (veja a nota completa mais abaixo).

O vídeo da confusão na qual Tobio se envolveu foi amplamente divulgado nas redes sociais. Nele, o zagueiro, de 28 anos, aparenta estar embriagado, dá um tapa em uma mulher e insulta outra, que está gravando a cena: “A quatro olhos que me chupe bem a p...”. Em comunicado, o Rosario Central diz que o jogador assumiu a culpa e aceitou a punição.

Fernando assumiu a responsabilidade por suas ações reprováveis, expressou seu mal-estar por se ver envolvido uma mulher em tal situação, sendo que ele está compromissado com toda luta contra a violência de gênero e, sentidamente, pediu desculpas pelo casoescreve o clube, em nota oficial.

O valor da multa aplicada não foi divulgado. Tobio tem contrato com o Palmeiras até junho de 2019 e está emprestado ao Rosario Central até o meio deste ano. Ele foi comprado pelo time paulista em 2014 junto ao Vélez Sarsfield, não conseguiu se firmar, e foi emprestado ao Boca Juniors em 2015. O zagueiro retornou ao Verdão em agosto de 2017, mas logo foi repassado ao Canalla. No Rosario, atuou em nove partidas.

Confira a nota completa:

A Comissão Diretiva comunica que repudia energicamente os fatos sucedidos no dia de ontem (18/01) nos quais se viu envolvido nosso jogador profissional Fernando Tobio.

Durante a tarde de hoje (19/01) nossa Comissão Diretiva teve uma conversa individual com o jogador, na qual, primeiramente, por respeito se escutou sua versão dos fatos, e logo lhe transmitiu a reprovação por sua conduta, a qual não condiz com a pretendida por um jogador profissional da nossa instituição.

Da mesma maneira, Fernando assumiu a responsabilidade por suas ações reprováveis, expressou seu mal-estar por se ver envolvido uma mulher em tal situação, sendo que ele está compromissado com toda luta contra a violência de gênero e, sentidamente, pediu desculpas pelo caso.

Posteriormente, se procedeu uma reunião com o grupo junto ao Corpo Técnico e todo o plantel, no qual a Comissão Diretiva reafirmou as diretrizes institucionais sobre disciplina, compromisso e responsabilidade e respeito.

Logo após o fato, o Club Atlético Rosario Central se pôs à disposição do Instituto da Mulher do Município de Rosário para coordenar ações em conjunto.


Por sua vez, como foi comunicado ao jogador, lhe aplicará uma sanção econômica, a qual, por parte da Diretoria e do jogador, será destinada a ações de prevenção contra a violência de gênero e a nossas Divisões Inferiores para intensificar a formação e educação do tema.

Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários