NOTA DE PESAR


A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, lamenta e repudia profundamente a morte de Débora Silva, 31 anos, vítima de um bárbaro feminicídio ocorrido nessa quinta-feira (8). Ela residia no bairro Maria Cristina, em Belo Jardim.

Diante dessa triste notícia, imediatamente acionamos a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Além disso, entramos em contato com a família da vítima, colocando-nos à disposição para prestar todo o apoio necessário. A pasta estará acompanhando o caso a fim de que o agressor seja identificado pela polícia e punido pela Justiça no rigor da lei. Além disso, rogamos conforto e acolhimento espiritual para os familiares da vítima neste momento de dor e tristeza.

Reforçamos a importância da denúncia e do acesso aos equipamentos públicos de acolhimento disponíveis para as mulheres que possam estar sofrendo qualquer tipo de violência, desde o primeiro sinal de abuso e vulnerabilidade. O simples fato do companheiro obrigar uma mulher a fazer, vestir ou usar algo bem como a sair com ele para um destino contra a vontade dela são exemplos de eventuais situações cotidianas consideradas agressões.

Por isso ao menor sinal de violência ou agressão, entre em contato conosco pelo WhatsApp (81) 9.9433-9337, ou com a Patrulha Maria da Penha: (81) 9.9488-7585. Denuncie! A Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher de Belo Jardim está pronta para oferecer suporte social, jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência.

Postar um comentário

0 Comentários