ESCRITORA DE 17 ANOS LANÇA PRIMEIRO LIVRO DE FICÇÃO EM RIACHO DAS ALMAS


A escritora Hellen Taissa, de 17 anos, lançou o primeiro livro de ficção em Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco. A jovem começou a escrever a série "Trono de Sangue" antes da pandemia e já produziu até o 5º livro.

Hellen contou ao g1 quando começou a gostar de escrever. "Aos 14 anos mergulhei nesse mundo dos livros, isso me encantou e ao mesmo tempo despertou em mim algo que jamais percebi que existia em mim, o talento pela escrita", disse.

A jovem escritora falou que a história da série surgiu da mente criativa e com a ajuda de algumas amigas. "Eu pensava em uma história e comecei a contar para as minhas amigas, que começaram a adicionar acontecimentos, foi quando pensamos em começar a escrever um livro. Comprei um caderno e me dediquei a escrever aquela história", contou.

"Começou a pandemia e minhas amigas ficaram um pouco mais distantes, então me dediquei ao livro sozinha e escrevi não apenas o livro um, mas também toda uma série composta por cinco volumes. Uma história eletrizante e cheia de acontecimentos, onde a personagem protagonista, Ísis Worrior, luta para salvar seu povo", falou Hellen sobre a motivação de continuar a história.

Ela fala da importância da literatura nacional ter mais espaço nas livrarias. "Em um país onde a escrita fez história, e reinou durante tanto tempo, infelizmente essa parte de nossas raízes se encontra esquecida, principalmente aqui no Nordeste", diz Hellen.

Toda as atualizações sobre a série de livros e onde comprar estão disponíveis no Instagram de Hellen @hellen_escriwr.

G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários