A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, realizou, nesta quinta-feira (10), duas palestras voltadas ao atendimento ao público: uma com servidores públicos municipais e outra com comerciantes da cidade. A ação aconteceu no Espaço Cidadão Empreendedor, local voltado para o apoio a diversos segmentos empresariais de Belo Jardim.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Mercado & Consumo, apenas 11% dos brasileiros estão totalmente satisfeitos com a qualidade do atendimento prestado e, diante desse cenário, é preciso uma mudança. Por isso, um dos focos das palestras foi o incentivo à qualidade do atendimento ao público.
Além disso, a atividade abordou temas como empatia, humanização do ambiente profissional, comunicação, fardamento, ambientação, postura profissional e estratégia de fidelização. Quem esteve à frente da palestra foi a consultora Adriany Carvalho, que tem ampla experiência na área e levou um pouco do seu conhecimento aos participantes de forma leve e descontraída.
Os servidores públicos municipais que participaram foram
das áreas de Cultura, Turismo, Empreendedorismo, Educação, Assistência Social,
Controladoria e Procuradoria. Já os participantes do comércio de Belo Jardim
foram das áreas de beleza, alimentação, comércio, automotivo, prestadores de
serviços, eventos e saúde.
0 Comentários