JORNALISTA CLÁUDIO ROBERTO MORRE EM HOSPITAL DE ARAPIRACA, AL


Morreu na noite desta segunda-feira (22) o jornalista Cláudio Roberto da Silva, de 63 anos. Ele estava internado na Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde tratava complicações de saúde causadas pelo alcoolismo. Ele deixa esposa e filhos.

Sem beber há mais de 30 anos, Cláudio deu entrada na unidade de saúde em 15 de novembro após ser transferido de um hospital de Caruaru, em Pernambuco, e permaneceu internado, consciente, conversando, respirando sem ajuda de aparelhos, e na companhia de familiares. No final da tarde de ontem, apresentou piora no quadro clínico.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ele apresentou quadro com hemorragia digestiva alta, varizes de esôfago, insuficiência hepática e hipertensão portal, que é um aumento anormal da pressão sanguínea na veia porta, que transporta o sangue do intestino ao fígado e suas ramificações.

Cláudio Roberto mantinha um portal notícias da sua cidade, assessoria da Câmara de Vereadores há muitos anos, fez participações em programas de rádio como repórter legislativo, e neste intervalo trabalhou em rádios e jornais do estado de São Paulo.

Por meio de nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lamentou a morte de Cláudio Roberto, onde afirma que o jornalista deixou um legado para a assessoria de imprensa; confira a nota na íntegra abaixo:

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lamenta profundamente o falecimento do colega jornalista e assessor de comunicação, concursado da Camara Municipal de Arapiraca, Cláudio Roberto da Silva, ocorrido na noite de ontem, segunda-feira, 22 de novembro de 2021.

Cláudio deixa um legado de responsabilidade, respeito, e humildade para os colegas, e principalmente, para os jornalistas que desejam atuar na setor de assessoria de comunicação.

O Sindjornal se solidariza com os familiares e amigos do colega de labuta."

Do G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários