PRESIDENTE DA OAB PERNAMBUCO, BRUNO BAPTISTA, FALA SOBRE POSSÍVEL FECHAMENTO DE 43 COMARCAS NO ESTADO À CBN CARUARU

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Bruno Baptista, foi o entrevistado da manhã desta quinta-feira (26) na rádio CBN Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Na entrevista, ele falou sobre o possível fechamentos de 43 comarcas no estado. "O custo da manutenção dessas 43 comarcas representa quase um terço das comarcas do estado. O tribunal estima um custo de R$ 10 milhões anuais. E agora, o Tribunal de Justiça apresenta uma proposta para o aumento da gratificação pagas aos magistrados por acumulação de comarcas, cujo valor é de exatamente de R$ 10 milhões. É um olhar muito para dentro, é um olhar muito corporativo, eu acho que a gente tem que ter uma visão para o cidadão", disse.

Bruno Baptista ainda abordou assuntos como o acesso da Justiça para o cidadão brasileiro, destacando que "a constituição de 88 representou uma grande revolução do acesso à Justiça. O brasileiro que não era acostumado a buscar os seus direitos, a partir da constituição de 88 foi apresentado a possibilidade de exercer direitos fundamentais, que é de acesso à justiça".

"Aumentou, inclusive, muito o número de demandas do judiciário. O judiciário não se preparou para isso, Agora, o que parece acontecer é uma medida inversa de restrição ao acesso à justiça, coisa que o judiciário deveria se aparelhar", pontuou o presidente da OAB-PE.

Do G1 Caruaru


Postar um comentário

0 Comentários