Após detectar
problemas deixados pela gestão anterior e que atrasaram a emissão de diplomas,
a Autarquia Educacional de Belo Jardim iniciou uma verdadeira força-tarefa para
resolver o problema que atinge mais de 300 formandos.
A nova equipe da
autarquia identificou que o atraso na expedição dos documentos foi causado pela
falta de máquina de impressão dos diplomas, que estava quebrada há mais de um
ano, assim como a falta de papel moeda e o acúmulo de 218 processos de
expedição de certificados.
Empenhada em
agilizar e resolver todos os processos pendentes relativos à impressão de
diplomas, a Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), adquiriu os
equipamentos necessários para a retomada e entrega da documentação, como
impressora adequada, papel moeda e pastas padronizadas que devem ser enviadas à
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para validação, conforme determina o
Ministério da Educação (MEC).
Na manhã da última
segunda-feira (01), os gestores da instituição iniciaram a força tarefa com
toda a equipe para contactar todos os egressos em processo de emissão de
diplomas pendentes por documentação incompleta. O empenho surgiu devido a
vários problemas detectados e deixados pela gestão anterior. Um ano com máquina
de impressora quebrada, mais de um ano sem papel moeda para impressão dos
diplomas e o acúmulo de 218 processos de expedição estavam causando a demora e
atrapalhando todo o processo de impressão dos diplomas dos concluintes dos
cursos.
“Lamentamos
profundamente que as gestões anteriores tenham abandonado um setor tão
importante de nossa instituição, comprometendo diretamente o andamento dos
processos de expedição dos diplomas de nossos estudantes que, com tanto esforço
concluíram seus cursos superiores em nossa faculdade.”, relatou Mercês Costa,
presidente da instituição.
A Prefeitura
Municipal, juntamente com a equipe que faz a autarquia, se comprometeu a manter
a comunidade educativa da AEB/FBJ informada das ações tomadas para resolução
das pendências com a maior brevidade possível.
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