IDOSOS PASSAM QUASE 20 HORAS AGLOMERADOS EM FILA PARA VACINAÇÃO BELFORD ROXO (RJ)


Cidadãos com mais de 70 anos passaram quase 20 horas aglomerados para receber a vacina em Belford Roxo, no estado do Rio.

 

A madrugada chegou e os primeiros da fila já estavam cansados de esperar. “Cheguei aqui eram 14h, aí estou até agora aqui esperando. De ontem para hoje, até agora”, contou uma idosa.

 

A busca dos idosos pela vacina em Belford Roxo. "Já fui a cinco postos hoje, não tomei. Vou ficar a noite toda", desabafou outra senhora.

 

A cidade da Baixada Fluminense liberou a vacina para os moradores de 71 anos sem avisar que tinham poucas doses no estoque. Às 8h, a desorganização virou uma grande aglomeração. Um só funcionário para atender a uma fila gigantesca.

 

A senhora é depois de quem? Gente, não vou ter como trabalhar se todo mundo ficar na minha cabeça", declarou o profissional.

 

Senha para poucos e má notícia para muitos. Depois de 18 horas de fila, a prefeitura informou que só tinham 200 doses ali.

 

Estamos aqui desde 1h. Eu estou com as pernas inchadas. Nem dá satisfação. Fala ‘espera! Vai reclamar com o secretário!’ Peraí, né, gente!”, desabafou uma idosa.

 

Revolta, tristeza, desilusão e, às vezes, uma mistura de tudo isso. Sentimentos de uma população duplamente exposta: ao vírus e ao descaso de gestores que deixam as cidades do jeito que o vírus gosta de ver.


Depois do tumulto, a prefeitura de Belford Roxo suspendeu a vacinação da primeira dose e afirmou que o aumento da procura foi por falta de vacina em outras cidades da região.


Do G1

Postar um comentário

0 Comentários