O INCRÍVEL INTER QUE NÃO ME DEIXOU SONHAR COM O TÍTULO EM 1976


Venho de uma família totalmente corintiana. Vivi momentos de dor: a perda do título paulista de 1974 para o Palmeiras, gol de Ronaldo. Vi também Vicente Matheus vender Rivellino, meu maior ídolo, para o Fluminense.

 

Mas vi o Corinthians reagir em 1976. Matheus conseguiu contratações importantes. Trouxe Moisés (Vasco), Givanildo (Santa Cruz), Neca (Grêmio) e Romeu (Atlético-MG). O time fez um ótimo Brasileirão, com o ponto alto na famosa invasão da torcida ao Maracanã na semifinal vencida nos pênaltis contra a máquina do Fluminense.

 

Na final, outro grande time pela frente: o Inter de Falcão e Figueroa, dirigido por e Rubens Minelli, já campeão no ano anterior. Era uma equipe ainda melhor depois das contratações de Marinho Peres e Dadá Maravilha.


Com 13 anos, eu já estava muito feliz e encantado com a invasão da torcida no Rio de Janeiro, algo inesquecível para mim.

 

O jogo contra o Inter? Não tinha esperança de vitória, apenas de ver uma boa partida. O Colorado venceu por 2 a 0, gols de Dadá e Valdomiro, e ficou com o bicampeonato de forma mais do que merecida.

 

O Internacional x Corinthians de 2021 pode dar o título ao Colorado depois de um longo jejum. Será uma rodada tensa.


Do ge

Postar um comentário

0 Comentários