ALUNOS DA AEB PODEM CONCORRER A VAGAS DO PROUNI PERNAMBUCO


A Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) informa que está aberto o processo para concorrer às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTI). Alunos que estiverem matriculados em qualquer semestre de um curso superior podem se inscrever para as 1.000 vagas disponíveis até o próximo dia 1º de março, no site da SECTI: https://prouni.secti.pe.gov.br/.

 

Para concorrer é necessário que alunos tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou ainda particulares, desde que tenha sido com bolsas integrais. Os professores das redes públicas sem curso de graduação, também podem participar do processo. É preciso possuir nota do Enem da edição de 2018 ou 2019, e estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação: Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, História, Letras, Matemática e Pedagogia. De acordo com o edital, apenas os cursos citados passaram pelo exame do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e estão aptos a concorrer às bolsas.

 

Através do ProUni Pernambuco, os estudantes selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$500, depositado direto em sua conta pessoal. Em compensação, os educandos selecionados vão cooperar nos projetos de iniciação científica, extensão universitária ou estágio nas instituições parceiras.

 

O Prouni Pernambuco se configura numa oportunidade ímpar para os estudantes dos nossos cursos de graduação, pois a bolsa do governo do estado destinada aos estudantes dos cursos aprovados vai acompanhá-los até o final do curso. A contrapartida dos estudantes aprovados é muito fácil de ser cumprida, pois o programa está com novos moldes. Aproveito essa oportunidade para incentivar a participação do educando na seleção para o ProUni Pernambuco”, disse o professor Everaldo Santos, responsável pela coordenação do curso de pedagogia da AEB.

 

Para os estudantes de baixa renda é uma ótima oportunidade para auxiliar na qualificação profissional. Aos que conquistarem a bolsa, o MEC elaborou o Manual do Bolsista Prouni, como forma de orientação aos bolsistas sobre seus direitos e deveres ao longo da graduação. No site, também está disponível o cadastro para o candidato saber se está apto a receber a bolsa oferecida pelo programa. Lembrando que só é permitida a participação de estudantes no processo que tenham a renda familiar até três salários mínimos.

Postar um comentário

0 Comentários