Em 29 de outubro de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, visando o bem estar de todos percebendo o aumento de casos de covid-19, decidiu fazer uso da proibição de atos presenciais das campanhas políticas que causem aglomeração, tais como; carreatas, passeatas, buzinaços, reuniões ou quaisquer atos que reúnam várias pessoas em um mesmo ambiente.
Conforme sabemos, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através da resolução 372, proibiu movimentos políticos como carreatas, passeatas, arrastão, bandeiraço e etc.
Diante dos fatos, o candidato Gerson Henrique, do município de Jucati, pelo que parece, não entendeu sobre a resolução do TRE onde foi circulado por todos os meios de comunicação a suspensão de qualquer tipo de evento que aglomerasse pessoas. Pois essa decisão do Tribunal Regional Eleitoral é a melhor maneira de evitar aglomerações de campanha política e o aumento dos casos de COVID-19.
No caso, o descumprimento das regras pode acarretar medidas judiciais levando o candidato a ter toda a sua campanha impugnada. No vídeo mostra os militantes tentando arremessar pedras e paus no drone, em seguida correm para os carros e a pés na estrada, para tentar se esquivar.
"É um absurdo ver que eles não respeitam nada. Nem pessoas, nem a justiça. Pior que isso estava acontecendo no terreiro de um candidato a vereador. Se a lei é pra todo mundo e as cidades estão sem fazer, porque ele faz? Fiquei me perguntando: "Tem Justiça pra esses políticos?"
Nessa reta final os partidos estão investindo nas plataformas digitais.
Fonte: Agreste em Alerta
0 Comentários