PREFEITURA DE SÃO BENTO DO UNA ESCLARECE ACUSAÇÕES CALUNIOSAS FEITAS PELO SENHOR JOSÉ AUGUSTO

Com o intuito de estabelecer a verdade sobre as graves acusações feitas nas redes sociais pelo senhor José Augusto, a Prefeitura de São Bento do Una torna público algumas informações acerca dos servidores JOSE CARVALHO DA SILVA (in memoriam) e ANA MARIA ALMEIDA MORAES DA SILVA.

O senhor Jose Augusto afirma estar abismado pelo fato do seu cunhado, o senhor José Carvalho da Silva, ter falecido após ser diagnosticado com COVID-19. José Carvalho deu entrada no Hospital Municipal no dia 31 de maio de 2020 com falta de ar e dores no peito, motivo suficiente para seguir o protocolo de exame para atestar possível contaminação pelo Sars-CoV-2 (Novo Coronavírus). Após confirmado o falecimento e dadas as atuais circunstâncias, o corpo foi encaminhado para o sepultamento imediato. O resultado só foi confirmado na terça-feira, 02 de junho de 2020, mostrando que a atitude foi correta por parte dos profissionais da saúde e da administração pública. A Prefeitura de São Bento do Una não tem necessidade de mentir na quantidade de casos de COVID-19 e seus possíveis óbitos, por não receber recursos a mais que não seja os que já são destinados ao município oriundos de repasses do Governo Federal.

Com relação a alegação feita pelo senhor José Augusto que diz categoricamente que a sua irmã e esposa do senhor José Carvalho, Ana Maria Almeida Moraes da Silva, não vem recebendo seus proventos por ter sido afastada, apresentamos os fatos: Desde a sua contratação a servidora Ana Maria recebeu TODOS os seus proventos, inclusive os meses em que está afastada pelo motivo de se enquadrar no chamado grupo de risco para COVID-19. Junto com essa nota enviaremos imagens colhidas do Portal da Transparência de São Bento do Una. Nesse portal o cidadão pode encontrar outras informações quanto aos gastos e recursos do município. Vale ressaltar também que o senhor José Carvalho estava com os vencimentos em dia até o seu falecimento.

Sobre a nota veiculada em carro de som em que o senhor José Augusto fala que fica revoltado e indignado, o conteúdo afirma que pessoas com diagnóstico positivo para contaminação pelo Novo Coronavírus não devem sair na rua pois estão cometendo crime de acordo com o artigo 285 do Código Penal Brasileiro que diz: “infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Pena de um mês a um ano de detenção e multa”, a Prefeitura de São Bento do Una NÃO AMEAÇA nenhum de seus cidadãos, apenas informa a população sobre o crime, mas não é a responsável pelo conteúdo do Código Penal vigente em nosso país. Alertar também é uma forma de proteger a nossa gente.

Por fim, a Prefeitura de São Bento do Una está apurando todas as acusações feitas pelo senhor José Augusto e tomará as devidas providencias, dentro da lei, para que mentiras e calúnias não sejam disseminadas nas redes sociais. O combate a Fake News deve ser feito diuturnamente. Não vamos fazer da saúde pública e do combate a pandemia do Novo Coronavírus palanques políticos. Continuaremos dizendo: Nossa campanha é salvar vidas!

Para maiores informações podem entrar em contato pelos contatos da Assessoria de Comunicação: (81) 9 8129-5064 e assessoriasbu@hotmail.com.


Postar um comentário

0 Comentários