A CAIXA
tem atuado para amenizar os impactos econômicos na vida dos cidadãos
brasileiros que sofrem os efeitos econômicos da pandemia do novo Coronavírus
(Covid-19).
O apoio à população mais carente exigiu a implementação de uma
megaoperação de cadastramento e pagamento sem precedentes na história do País,
resultando no maior programa de inclusão bancária e digital já realizado. Em
conjunto com o Ministério da Cidadania e a Dataprev, em apenas duas semanas foi
criada toda estrutura para cadastro e pagamento do auxílio emergencial do
governo federal, que já contabiliza 44,3 milhões de pessoas beneficiadas. Para
atender quem mais precisa, teve início nesta semana o calendário escalonado de
saque em espécie do auxílio emergencial nas agências, casas lotéricas e
correspondentes CAIXA Aqui para os beneficiários da Poupança Social Digital.
O
escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca massiva às agências,
no momento em que se recomenda evitar aglomerações. Entretanto, agências em
diversas partes do País registram grandes filas e aglomerações de pessoas que
não fazem parte do público alvo do atendimento presencial, ou seja, clientes em
busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família
sem cartão, desbloqueio de senhas, etc) e o público beneficiário do saque em
espécie escalonado por data de nascimento.
Levantamento da CAIXA aponta que
apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram presencialmente o banco nessa
segunda-feira (27) tinha direito ao saque na referida data. O aplicativo CAIXA
Tem registrou milhões de acessos nos últimos dias, sendo que mais da metade é
de usuários que não têm direito ao Auxílio Emergencial.
A CAIXA recomenda que
somente os brasileiros que receberam o Auxílio Emergencial pela Poupança Social
Digital acessem o app CAIXA Tem. O banco tem envidado todos os esforços para
otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais.
E ressalta
a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam
realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na
Poupança Social Digital e desejem fazer o saque em espécie, conforme o seguinte
calendário: 28 de abril – nascidos em março e abril 29 de abril – nascidos em
maio e junho 30 de abril – nascidos julho e agosto 04 de maio – nascidos em
setembro e outubro 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro Visando
otimizar a atendimento e organização das filas, a CAIXA também alocou 2.800
novos vigilantes e aumentou o número de recepcionistas para reforçar a
orientação ao público e manter os protocolos já implementados para garantir a
saúde de todos. Informa ainda que abrirá 800 agências no próximo sábado (02) em
todas as regiões do país, no horário de 08 às 12 horas:
http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx#agencias-feriado A
CAIXA informa que a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio
do cadastramento por app e site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem.
Desta forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às
agências e casas lotéricas em último caso. Vale lembrar que quem recebeu o
crédito em poupança da CAIXA pode movimentar o valor digitalmente pelo Internet
Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.
Os
beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio receberão o
crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular. Para quem
busca informações sobre o cadastro, os canais para esta consulta são o
aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central
telefônica exclusiva 111. Acompanhe o último balanço do Auxílio Emergencial.
Fonte : Paredão do Povo
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