POR MEIO DE NOTA, SEC. EXECUTIVA DA CÂMARA DE VEREADORES DE BELO JARDIM DESMENTE PORTAL DE NOTÍCIAS E EMISSORA DE RÁDIO LOCAL

A Sec. Executiva da Câmara de Vereadores de Belo Jardim através de nota, descredencia o Portal BJ1 e uma emissora de rádio por divulgarem que o Legislativo Municipal não atendeu ao cumprimento da recomendação do Ministério Público sobre o afastamento de parentes de cargos comissionados . 

Vejam o que diz a nota: O Presidente da Câmara Municipal de Belo Jardim, Vereador Euno Andrade da Silva Filho, emitiu ofício comunicando a 1ª Promotoria de Justiça o acatamento integral da recomendação 06/2019, pela qual foi recomendado que deveriam ser exonerados dos respectivos cargos Comissionados, Funções de Confiança ou de Funções Gratificadas aqueles que não possuíssem a qualificação técnica necessária e nem experiência na respectiva área e que detivessem relação de parentesco consanguíneo, em linha direta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, com os detentores de mandato eletivos do Poder Legislativo Municipal. 

No mesmo ofício esclareceu que não seria necessária nenhuma tomada de providência, pois inexiste registros na folha de pagamento dos casos explicitados na recomendação emitida, vez que todos os servidores comissionados da Câmara Municipal de Belo Jardim preenchem os requisitos mínimos legalmente estabelecidos para a ocupação dos cargos em comissão, e, de igual sorte, não houve a identificação de situações que se subsumam as hipótese de prática de nepotismo. Informou a Secretaria Executiva da Câmara Municipal.
Fonte : Paredão do Povo







Postar um comentário

0 Comentários