CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO DE BELO JARDIM É ALTERADO PROVISORIAMENTE

A Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa informa que foi necessário promover ajustes no calendário de abastecimento de água do município de Belo Jardim, no Agreste.  A mudança é provisória e entra em vigor a partir desta quinta-feira (20), quando a cidade passará a ser atendida por um regime de cinco dias com água e 20 dias sem. Até hoje, eram cinco dias com água e 15 dias sem. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gilvandro Tito, o motivo para a alteração do calendário é o déficit no fornecimento de energia da Companhia Energética de Pernambuco-Celpe para a operação com a vazão máxima do Sistema Integrado Moxotó-Adutora do Agreste.

Sem energia suficiente, a Compesa está impossibilitada de operar os quatro conjuntos de motobombas pertencentes a esse sistema integrado. Em consequência, a Companhia não estava cumprindo o calendário de abastecimento divulgado no início do mês. “Não estamos conseguindo transportar a vazão máxima da Adutora do Moxotó para Belo Jardim, cidade beneficiada pelo sistema com águas do Rio São Francisco, pois só estamos operando com três conjuntos”, informou Gilvandro Tito.


A Compesa adianta que, desde abril, a Celpe vem atuando para regularizar a distribuição de energia na região. Ainda não há previsão para a Companhia operar os quatro conjuntos de bombas (estação elevatória) em sua carga máxima, mas a Compesa está em contato permanente com as equipes da Celpe para regularizar a situação com a máxima brevidade. “Quando isso acontecer, retomaremos o calendário anterior”, explica Gilvandro Tito. Sobre os municípios de Sanharó e Tacaimbó, também atendidos pelo Sistema integrado Moxotó e Agreste, o gerente informa ainda que haverá mudança no calendário de Sanharó, a partir do mês de julho, e o que o mesmo está sendo elaborado e será divulgado em breve. O abastecimento de Tacaimbó não sofrerá alteração.





Postar um comentário

0 Comentários