NOTA DE PESAR

Belo Jardim amanheceu vazia! A tristeza é profunda no coração daqueles que amam nossa cidade e certamente vêm em Dona Conceição Viana Moura ou simplesmente, Dona Conceição Moura, como era carinhosamente chamada, a mulher mais importante dos últimos 80 anos que aqui chegou e transformou o destino dos milhares de belo-jardinenses. Ao lado do seu esposo, outra figura da mais alta expressão de nossa Cidade e do nosso Estado, Dr. 

Edson Moura, construiu um império chamado de Baterias Moura. Dona Conceição, não faz mais parte deste mundo, infelizmente ficamos órfãos, mas seu legado ficará para sempre. Mulher corajosa, esposa dedicada, mãe zelosa, coração valente. Sim, coração que não se conformou com a injustiça e com a desigualdade social e que desde muito jovem, resolveu lutar para melhorar a vida de todos os que lhe cercavam e com isso, ajudou a mudar e melhorar a cidade que tanto amava, nossa querida Belo Jardim. 

Repetindo sempre a frase: “Se você pode sonhar, você pode fazer! ” Dona Conceição empreendeu e realizou uma verdadeira revolução por onde passou e no coração de nossa cidade, ganhou o título de a mulher mais importante de nossa história. Não teve uma só área que ela, Conceição Moura, não tenha atuado, a Professora, foi Mestre com todas as prerrogativas, pois apoiou a indústria, fortaleceu o comércio, cuidou do social, transformou nossa cultura. Não existe um só lugar que a grandeza e a simplicidade de Dona Conceição, não tenha chegado.

Ela, volta ao Pai que nos criou, mas seu espirito guerreiro e transformador fica no coração de nós belo-jardinenses. Siga em paz Dona Conceição Moura. Aos seus parentes e familiares deixo aqui os meus sentimentos de profunda dor pela perda desta insubstituível mulher, mas também a certeza que para sempre sua história e seus exemplos permanecerá em nossos corações. Francisco Hélio dos Santos Prefeito de Belo Jardim-PE.
Fonte : Paredão do Povo 





Postar um comentário

0 Comentários