VÍDEOS MOSTRAM HOSPITAL REGIONAL DE PICOS ALAGADO DURANTE FORTES CHUVAS

Imagens divulgadas nas redes sociais por funcionários do Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade de Picos, mostram vários setores da unidade de saúde completamente alagados durante fortes chuvas que caíram na cidade na noite de sábado (26). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o hospital voltou a funcionar normalmente logo após a retirada da água.

Nas imagens, funcionários com rodos tentam retirar a água do local, enquanto pacientes e profissionais da saúde circulam pelos corredores totalmente inundados. Em outro vídeo, uma mulher mostra o local e descreve a situação.

Todos os quartos alagados aqui no regional. Acompanhantes de pacientes todos se mobilizando para retirar água dos quartos, mas o hospital tá totalmente alagado. Todas as salas assim, 100% assim. Ala B e ala C, uma ala nova, tudo alagado. Infelizmente esse é o hospital que a gente tem”, diz a MULHER, NÃO IDENTIFICADA, ENQUANTO ANDA PELA UNIDADE DE SAÚDE.

A Sesapi confirmou a situação e disse que o problema se deu porque a cidade não possui galerias para escoar a grande quantidade de água da chuva. A secretaria informou ainda que, apesar do problema, o hospital voltou a funcionar normalmente logo após a retirada da água.

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA:

Hospital de Picos volta a funcionar em total normalidade após fortes chuvas na cidade

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, voltou a funcionar em total normalidade, após fortes chuvas que assolaram a cidade. Foi o que constatou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao visitar a unidade hospitalar no início da noite deste sábado, 26.


Com as fortes chuvas naquela região e por conta das galerias da cidade não terem dado vazão a esse grande volume de água, no Hospital também houve pontos de concentração d’água em algumas alas.

Mas toda equipe do Hospital atuou prontamente e todas as áreas foram limpas e reorganizadas. Nesta visita, pude constatar que o Hospital já funcionava em situação de normalidade”, afirma Florentino.

A visita foi acompanhada pela diretora geral, Patrícia Batista, e a diretora administrativa, Milena Santos.
Fonte : G1




Postar um comentário

0 Comentários