TRANSPORTE COLETIVO DE MÁ QUALIDADE EM BELO JARDIM

Em uma cidade de temperaturas altas como Belo Jardim, não existe um transporte público coletivo (ônibus) equipado com ar condicionado é um desrespeito com a população.

O transporte público coletivo, para quem não sabe, é sim de responsabilidade do município, da Prefeitura. Existe até uma lei que obriga municípios com mais de 20 mil habitantes a criar um plano municipal de mobilidade urbana.

Belo Jardim tem quase 80 mil habitantes e até agora, nenhum Prefeito divulgou um plano de mobilidade Municipal!
Cidades do mesmo porte de Belo Jardim, a exemplo de Arcoverde, Gravatá, Serra Talhada, entre outras, possuem linhas de ônibus padronizadas, regulamentadas e fiscalizadas. Mas em Belo Jardim não, o transporte coletivo não é padronizado, regulamentado e nem fiscalizado. Belo Jardim cresceu e não pode mais ficar sem um transporte público coletivo de qualidade.

São poucas linhas e com Ônibus velhos, sucateados e que não apresentam a segurança necessária aos passageiros.

Poucos ônibus e que não circulam muitas vezes nem pelos bairros mais distantes que são os mais necessitados de ter uma condução coletiva para quem não tem veículo próprio e precisa se deslocar na cidade. E sim, existem as moto-táxis, elas são fundamentais e devem continuar, mas o transporte coletivo é essencial, se você precisa se deslocar com uma criança, por exemplo, ou com algum produto que você comprou, sacolas de compras e tal, não dá pra ir de moto. 

Na Câmara de Vereadores nunca tramitou um Projeto de lei que obriga as empresas a instalar câmeras de vigilância, ar-condicionado e botões de pânico nos veículos.

O projeto é bem intencionado, mas utópico. Se as empresas não conseguem oferecer o mínimo de conforto aos usuários e funcionários, não conseguirá investir em segurança. Legisladores, empresários e governo precisam dialogar em conjunto, encontrar meios de melhorar a situação do transporte coletivo sem que isso pese no bolso do consumidor, que no final sempre paga a conta, mas não usufrui do serviço.
Fonte : Paredão do Povo






Postar um comentário

0 Comentários