INTERINO REVELA CONVERSA COM FELIPÃO ANTES DE COMANDAR O PALMEIRAS: "FAZ O QUE SEU CORAÇÃO ESTÁ MANDANDO"


O técnico interino Wesley Carvalho tem a responsabilidade de comandar o Palmeiras até a chegada de Luiz Felipe Scolari, prevista para a próxima sexta-feira. O treinador do sub-20 foi quem comandou o time na boa vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, Wesley reproduziu para os jornalistas a conversa que teve com Felipão por telefone:

Ontem (sábado) eu falei com ele. Antes de chegar no treinamento, ele me perguntou: "Garoto, o que você está pensando?" (E eu respondi) Eu estou pensando em jogar assim, com jogadores que flutuam, que têm velocidade. (E Felipão emendou) "E se você estiver estiver ganhando o jogo, o que você faria?" (E eu respondi) Eu tenho jogadores de recomposição, tenho o Thiago (Santos) para fechar o meio. (E Felipão perguntou) "E se você estiver perdendo?" (A resposta foi) Eu tenho o Deyverson que faz muito bem a casquinha e eu posso colocar ele e dois extremos para fazer essa ligação direta. E ele: "Então está beleza, faz o que seu coração está mandando, respeita sua intuição e pode tocar ver, não escute ninguém, faça o que você acha certo e você tem total liberdade para fazer isso".

    ELE (FELIPÃO) DEIXOU MUITO BEM À VONTADE, ME DEU MUITO APOIO E ISSO FOI IMPORTANTE PARA EU ESTAR TRANQUILO À FRENTE DO TIMECOMPLETOU WESLEY CARVALHO.

O treinador interino seguiu os conselhos do experiente Felipão e foi pela sua intuição. Ele deixou Lucas Lima no banco de reservas, colocou o atacante Artur, de 20 anos, como titular aberto pela ponta direita, e formou a dupla de volantes com Moisés e Bruno Henrique.

Que bom que eu acertei! A principio eu precisava de um jogador que jogasse como extremo com velocidade, não queria um meia. Tínhamos analisado o Paraná e eles jogavam com muitas linhas baixas, e nós precisávamos de um jogador tanto para flutuar quanto para atacar o último terço do campo, e o Artur se encaixaria nesse perfil porque ele é canhoto, com o Dudu na direita explicou.


Com a formação, o Palmeiras conseguiu comandar o duelo e fez dois gols ainda no primeiro tempo ambos marcados por Bruno Henrique. No segundo tempo, Lucas Lima saiu do banco de reservas para anotar um golaço.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 26 pontos e subiu para a quarta colocação. Porém, ainda pode perder posições com o complemento dos jogos da tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários