OFICIAL DA PM É DETIDO EM AÇÃO DA PF QUE APURA IRREGULARIDADES EM EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA NO RECIFE

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Decimus, que investiga irregularidades em duas empresas de segurança privada no Recife. Durante a ação, um oficial da Polícia Militar de Pernambuco foi detido. O tenente-coronel estaria de posse de arma sem autorização e seguiu para a sede da PF para prestar esclarecimentos, segundo informações iniciais.
                                                                       
Os investigadores apuram a relação do oficial da PM com uma das empresas de segurança alvo da operação, apesar de, oficialmente, ele não constar como sócio da mesma. O G1 procurou a Polícia Militar de Pernambuco para falar sobre a prisão e aguarda retorno.

Até as 11h, a PF havia apreendido diversos documentos com indicação de movimentações financeiras suspeitas, celulares, documentos contáveis, armas, diversos cheques, além de quantia elevada de dinheiro.

Cinco mandados de busca e apreensão foram emitidos na operação, sendo dois na sede de duas empresas de segurança privada, nos bairros de Boa Viagem e Prado, e outros três no endereço residencial dos donos destas respectivas empresas, em Boa Viagem, na Cidade Universitária e na Madalena.

Os crimes investigados são uso de documento falso e formação de quadrilha, cujas penas somadas variam de um a dez anos de reclusão.

A ação da PF chamou a atenção da população. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram viaturas em Boa Viagem e na Madalena. O material apreendido é encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde passa por perícia técnica a fim de subsidiar as investigações ainda em andamento.
Fonte : G1

Postar um comentário

0 Comentários