MORADORES DO PINA DENUNCIAM ABANDONO DE PASSARELA NA ZONA SUL DO RECIFE

Moradores do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, denunciam as dificuldades encontradas ao atravessar a Avenida Herculano Bandeira por causa das péssimas condições da passarela construída no local. Com escadas rolantes e elevadores depredados, a estrutura não consegue oferecer uma travessia segura aos pedestres, principalmente idosos e pessoas com deficiência.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram a depredação dos elevadores, que estão interditados. E também das escadas rolantes, que oferecem risco a quem passa pelo local, já que os mecanismos de funcionamento estão expostos no chão da avenida.

O morador do Pina Anderson Marrocos denunciou que, no local, é rara a presença de policiais, que fariam a resguarda da localidade, incluindo a passarela.

Essa passarela foi construída em dezembro de 2008 e, em outubro de 2011, ela já parou. De lá pra cá, a gente sempre procura os órgãos responsáveis e a desculpa é sempre a mesma. Dizem que está faltando material para reposição ou foi ato de vandalismo, mas a gente tá aqui, a 400 metros do 10º Batalhão da Polícia Militar”, disse Anderson.

Em nota, a Empresa de Manuteñção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que os elevadores e as escadas rolantes da passarela do Pina foram depredados e, por isso, estão interditados. O órgão informou, ainda, que está buscando recursos para fazer o serviço de recuperação dos equipamentos.

A Polícia Militar, por sua vez, afirmou ter reforçado o policiamento a pé em toda a área da passarela e que rondas são feitas diariamente, na região, com motos, equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante e policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e da Radiopatrulha.
Fonte : G1

Postar um comentário

0 Comentários