CARRO QUEBRA EM ÁREA ALAGADA NO RECIFE E PASSAGEIRA PRECISA SER RESGATADA;

A chuva desta quarta-feira (11) tem causado transtornos em diversas áreas do Grande Recife. Na Praça Miguel de Cervantes, no Centro da capital pernambucana, um carro quebrou devido ao alagamento na área e uma passageira precisou ser resgatada por pedestres.


A reportagem da TV Globo presenciou o momento do acidente, por volta das 6h30, provocado pelo alagamento em uma área da praça. Sem visualizar a calçada devido à água acumulada, a motorista do veículo colidiu com o meio-fio, o que empenou a roda dianteira esquerda e impossibilitou a saída do veículo do local. A condutora do veículo preferiu não gravar entrevista.

Ainda no Centro, no bairro de Santo Amaro, o alagamento no trecho da Avenida Norte próximo ao cruzamento com a Avenida Cruz Cabugá dificultou a passagem de ônibus e carros. Ainda na Avenida Norte, no bairro do Espinheiro, a área próxima à Rua Quarenta e Oito também ficou completamente alagada, o que complicou o tráfego.

Na Zona Sul do Recife, bairros como a Imbiribeira apresentam alagamentos em diversas vias, como a Avenida Mascarenhas de Moraes. “Eu saí da Tamarineira [na Zona Norte do Recife] em direção a Prazeres [em Jaboatão dos Guararapes] e passei por muitos alagamentos. A área da Mascarenhas próxima ao Aeroporto do Recife foi a pior de todas”, conta o assistente financeiro José Adalberto.

Na mesma região, o bairro do Ibura também ficou com vias completamente alagadas devido à chuva. Através de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver a dificuldade para a locomoção de pedestres devido ao volume acumulado de chuvas.


Em Olinda, no Grande Recife, a situação é semelhante. No bairro dos Bultrins, a Rua José Higino foi tomada pela água, o que impossibilitou a saída de moradores de casas e prédios. Na Avenida México, no bairro de Rio Doce, a água acumulada também complicou a situação de quem reside na região.

Chuva esperada para quatro dias

Durante seis horas da madrugada desta quarta-feira (11), foram acumulados 50 mm de chuva, segundo a Prefeitura do Recife. O volume equivale ao esperado para quatro dias durante o mês de abril. 

Por volta das 4h desta quarta-feira (11), a Apac divulgou um novo alerta de chuvas prevendo o acúmulo de um volume ainda maior ao longo do dia. O aviso emitido pelo órgão informa sobre a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata e é válido até o mesmo horário da quinta (12).
Fonte : G1

Postar um comentário

0 Comentários