GCM DE TORITAMA DEVE PARAR DE REALIZAR RONDAS OSTENSIVAS PARA CUIDAR EXCLUSIVAMENTE DE PRÉDIOS PÚBLICOS

Durante esta semana, o Blog Agreste Notícia recebeu a informações de que a GCM – Guarda Civil Municipal de Toritama no Agreste de Pernambuco, deve parar de realizar rondas ostensivas para trabalhar exclusivamente na proteção dos prédios públicos.

A GCM da Capital do Jeans em muitas ocorrências policiais dava apoio ao BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior e do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil.

Ainda de acordo com as informações, das duas guarnições existentes na GCM, uma já foi designada a cuidar da escola recém-inaugurada no bairro Deus é Fiel, enquanto a outra ficará na vigilância da unidade educacional no bairro Areal.

Questionado sobre a informação, o prefeito Edson Tavares (PMDB), falou que é dever da GCM é uma guarda patrimonial e não o policiamento ostensivo, mas que a Guarda Civil Municipal estava dando esse suporte.

A Guarda não foi desativada, ela apenas recebeu uma distribuição temporária de ficar guardando esse patrimônio. Aí as pessoas falam ‘não mais o carro é pra estar na rua’, exatamente, a função de Polícia não é da Guarda, nós estamos inclusive ampliando a Guarda Municipal que quando pegamos não existia direito, isso é um erro, tinha o Guarda, mas não tinha a Guarda criada...”.
Fonte : Blog Agreste Notícia

Postar um comentário

0 Comentários