COMENTARISTAS DIVERGEM SOBRE VINICIUS JR JÁ NO REAL. VILLANI: "COM ESSA MÉDIA NÃO JOGA"


Autor dos dois gols no 2 a 1 sobre o Emelec no Equador e herói da primeira vitória do Flamengo na Libertadores, Vinicius Junior é o centro das atenções nos programas esportivos desta quinta-feira. E foi o tema principal do "Seleção SporTV", que levantou o seguinte questionamento: quanto tempo a joia rubro-negra deve ficar no Brasil antes de ir para o Real Madrid, que já pagou R$ 164 milhões por ele.
                                                                       
A previsão é que Vinicius Junior inicie a próxima temporada, já no mês de julho, na Espanha. Porém, para o apresentador Felipe Andreoli, o jovem de 17 anos deveria ficar mais tempo no Brasil porque tem mais chances de continuar jogando no Flamengo. E cita a empolgação da torcida:

Eu, como paulista e agora morando no Rio, começo a entender melhor a torcida do Flamengo, essa empolgação. Se o Vinicius jogar mais dois, três jogos e fizer gol, os caras já vão querer ele na Copa. E de repente, se chegar na Copa voando, com essa torcida imensa por trás, não se sabe. Se eu fosse o Real, o que faria era deixar o máximo possível no Flamengo. Ele vai ganhar mais aqui do que lá, pelo menos em espaço de elenco.

Novo narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani concorda com Andreoli e citou como exemplo o também rubro-negro Marlos Moreno, colombiano tratado como joia na campanha do título da Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e que atualmente é reserva do Flamengo:


Vejo como uma perda da largada (ida imediata de Vinicius Junior). O Marlos Moreno foi comprado pelo Manchester City (Inglaterra), emprestado ao Girona (Espanha), e agora volta para a América do Sul para tentar recuperar a carreira. Tenho mais rejeição à ideia de ele ir logo, até pela pessoa. Perto da família, dos amigos, ele tem mais chance de amadurecer naturalmente disse, defendendo por exemplo que Philippe Coutinho deveria ter amadurecido mais antes de ir para a Europa.

O comentarista Raphael Rezende, porém, discordou da dupla e vê mais benefícios para a carreira de Vinicius Junior se desenvolver no Real Madrid. E ele usa como exemplo Philippe Coutinho, vendido pelo Vasco aos 18 anos, destacando a evolução que conseguiu no futebol europeu.

Lá, o Real vai ter o controle e potencializá-lo dentro da sua exigência de desenvolvimento. Ele joga pouco no Flamengo. A distância não é tão grande a ponto de ser melhor para ele se desenvolver no Brasil. O Coutinho não estourou de cara, mas coloco a minha mão no fogo que se ele tivesse ficado mais tempo no Brasil não teria sido tão completo o seu desenvolvimento como é hoje.

Villani, por sua vez, citou a média de gols de Vinicius Junior no Flamengo para defender que a joia rubro-negra não conseguirá jogar no Real Madrid com o mesmo desempenho. Para defender sua tese, lembrou a pressão que o experiente centroavante francês Banzema, de 30 anos, vem sofrendo com oito gols em 33 jogos na temporada 2017-2018:

Com essa média de gols dele, em 48 jogos 10 gols, quase um a cada cinco jogos, não joga no Real Madrid. O Benzema, que tem muito mais tamanho do que o Vinicius por rodagem, está sendo muito criticado por estar aquém do camisa 9. Ah, ok, mas ele joga de lado. Mas você pega o Cristiano Ronaldo, pode usar o (Gareth) Bale também...


Média por minutagem é maior

De fato, Vinicius Junior tem 48 jogos como profissional do Flamengo, mas apenas 10 como titular. Contando só o tempo em que ficou em campo em todas essas partidas, são 1.800 minutos. Ou seja, a média cai para um gol a cada dois jogos.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários