FLÁVIO PRADO ELOGIA O VENCESLAU E AVALIA DETALHES DECISIVOS A FAVOR DO CAMPINAS


Ao contrário do que aconteceu na derrota para o Blumenau, na quarta partida da Liga de Basquete Feminino (LBF), o revés do Venceslau para o Campinas, por 73 a 67, não foi encarado como uma decepção pelo técnico Flávio Prado. Após o jogo realizado na tarde do último domingo (4), o treinador venceslauense elogiou a postura da equipe diante das líderes do nacional e falou sobre os momentos do duelo que deram a vitória às visitantes.

Eu acho que a equipe, nos dois primeiros quartos, teve uma defesa impecável. Isso é o que vínhamos pedindo, batendo e trabalhando muito em cima. Então elas corresponderam. Infelizmente, em um momento do jogo, o Campinas teve o mérito de acertar duas, três bolas de três e abrir vantagem. Ainda diminuímos a vantagem para dois pontos, mas, no ataque, não tivemos a felicidade de converter para empatar o jogo.

O bom momento citado por Flávio Prado faz referência aos dois primeiros quartos, que deram a vantagem momentânea no placar às donas da casa, por 35 a 27. Entretanto, após o retorno para o segundo tempo, as venceslauenses desperdiçaram os quatro ataques iniciais. Os primeiros pontos do período saíram das mãos de Izabela, já com mais de dois minutos e, na sequência, as donas da casa não conseguiram converter uma nova série de ataques, momento em que o Campinas aproveitou para mudar o panorama do jogo.

Diante de uma equipe como essa, qualquer erro pode ser fatal. Erramos aqui, e elas não perdoam lá. Foi o que aconteceu. E isso complica – disse a pivô Fabi Guedes, após a partida.


Próximo compromisso

Com 10 dias para promover ajustes e se preparar para o próximo jogo, o Venceslau volta à quadra pela LBF no dia 15, às 21h, novamente do Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, que neste domingo voltou a receber jogos do time após 10 anos. A partida será contra o Sampaio Basquete (MA).


O Venceslau ocupa atualmente a sexta colocação, com sete pontos em cinco jogos. Até aqui, a equipe somou duas vitórias e sofreu três derrotas, ou seja, detém um aproveitamento de 40%. O time maranhense está na terceira colocação, com aproveitamento de 66,7%. Entretanto, o Sampaio fez apenas três partidas na Liga, em que conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota, e está com cinco pontos.

Ainda temos muito a melhorar e temos condição para isso. Temos que cada vez mais acreditar em nós mesmos. As meninas estão de parabéns. Agora é bola para frente e buscar a vitória no próximo jogo – finalizou Flávio Prado.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários