NA ESTREIA DE RAFA LUZ, LEANDRINHO VOLTA EM GRANDE ESTILO E FRANCA BATE CAXIAS


O Franca Basquete venceu o Caxias do Sul por 82 a 74 nesta terça-feira, no ginásio Pedrocão, na partida que marcou a estreia do armador Rafa Luz e a volta de Leandrinho às quadras. Após nove meses de tratamento no joelho, o camisa 55 parecia bastante à vontade, mesmo admitindo não estar 100% fisicamente. Foram seis pontos, quatro assistências e quatro rebotes nos 12 minutos e 58 segundos que esteve em quadra.

Leandrinho, que desfalcou o time nas últimas duas rodadas por conta de uma entorse no tornozelo, foi decisivo mais uma vez. Junto com Cipolini, anotou 16 pontos - cestinhas do Franca -, mas mais do que isso, passou tranquilidade aos companheiros no momento de maior pressão do Caxias do Sul, que fez o cestinha da partida: Alex converteu 19 pontos.

Foi a 13ª vitória do Franca no Novo Basquete Brasil em 17 partidas. O Caxias, por sua vez, perdeu seu sétimo jogo em 16 disputados. As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira. O Franca enfrenta o Joinville no Pedrocão, às 20h10, e o Caxias do Sul pega o Bauru no Panela de Pressão, às 20h.


O jogo

Mesmo com Pedrocão lotado, estreia de Rafa Luz e retorno de Leandrinho, o Caxias do Sul não se intimidou e fez um primeiro quarto equilibrado contra os paulistas. Com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos (57,1% de aproveitamento), a equipe gaúcha não deixou os francanos abrir vantagem.

A grande diferença foi o rodízio dos quintetos titulares. Enquanto o técnico Rodrigo Barbosa manteve Alex, Cauê Borges e Cauê Verzola em quadra durante os dez minutos do primeiro período, Helinho Garcia promoveu diversas trocas. Dos 12 atletas relacionados, apenas Cassiano não participou da vitória parcial, por 26 a 22. Rafa Luz entrou bem e Leandrinho, que começou titular, descansou quase três minutos.


O segundo quarto começou equilibrado, mas não demorou para os donos da casa deslancharem. "Com uma bola de três pontos de Gruber, restando 4'44" para o intervalo, o Franca abriu sete de vantagem, 38 a 31, forçando o técnico Rodrigo Barbosa pedir tempo. Praticamente obrigado a fazer mais trocas, o Caxias não suportou a força ofensiva francana, que fechou o segundo período oito pontos à frente: 51 a 43.

O terceiro quarto foi das defesas. Com baixo aproveitamento dos arremessos de quadra, o placar ao final dos dez minutos ficou em 11 a 10 para Franca. Para se ter uma ideia, restando pouco mais de três minutos por jogar, o ala Leandrinho tinha anotado todos os sete pontos dos donos da casa. No Caxias, cinco jogadores anotaram dois pontos cada, fechando o quarto em: 62 a 53.

Em entrevista ao Sportv, o técnico Rodrigo Barbosa citou não apenas a defesa, mas a intensidade do primeiro tempo para justificar a baixa pontuação. "É normal uma queda de rendimento", disse o treinador.

Caxias do Sul chegou a diminuir a vantagem de nove no início do período, para seis, restando pouco mais de sete minutos para o fim da partida. Helinho pediu tempo, voltou com Leandrinho, e o Franca abriu nova vantagem, de 14 pontos: 77 a 63, restando pouco menos de quatro minutos para o fim da partida.

Caxias tentou buscar no fim, com a velocidade de Cauê Borges e a precisão do argentino Cafferata, mas não deu. Organizado pelo ala Leandrinho, o Franca administrou a vantagem e venceu por 82 a 74.
Fonte : Ge



Postar um comentário

0 Comentários