GRÊMIO SE REÚNE COM REPRESENTANTE DO BARCELONA PARA ABRIR NEGOCIAÇÃO POR ARTHUR


O primeiro passo da negociação entre Grêmio e Barcelona por Arthur foi dado neste sábado, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Uma reunião na casa do presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, deu início às tratativas para que o meio-campista gremista seja negociado. A tendência é por uma venda, mas com a saída apenas após a Copa do Mundo.

+ Grêmio empresta Henrique Almeida para clube turco

O encontro teve a presença do dirigente máximo gremista, do CEO do clube, Carlos Amodeo, do representante do Barcelona, André Cury, e do empresário do atleta, Jorge Machado. A imprensa catalã revelou a intenção do Barça de oferecer 25 milhões de euros (R$ 97,7 milhões) para o Tricolor pelo meio-campista, enquanto o Grêmio estipulou como valor pelos seus 60% dos direitos econômicos 30 milhões de euros (R$ 117,3 milhões). Uma nova reunião deve ocorrer na segunda-feira.


Não sai agora

Diretor executivo do Grêmio, André Zanotta, confirmou a reunião com o Barcelona. Por outro, garantiu que se trata de uma conversa preliminar. E mais: que Arthur não sai agora do Tricolor gaúcho.

Teve uma reunião ontem, recebemos um representante do Barcelona. Por enquanto, não tem o que falar, foi iniciada uma conversa formalmente conosco. É um início de conversa. Todo mundo sabe do interesse do Barcelona, temos também interesse de outras grandes equipes no Arthur – explica o diretor executivo André Zanotta.

O Arthur não sai agora. Não tem possibilidade de sair nesta janela. Se ter algum negócio, é em outro momento, seja no meio do ano ou para frente” (Zanotta).

Sem lugar para extracomunitários

Conforme o GloboEsporte.com apurou, Arthur só iria para o Barcelona após a Copa do Mundo. Até porque com as contratações de Phillippe Coutinho e Mina, as vagas para jogadores extracomunitários estão preenchidas. Até por isso um abatimento no preço final de Arthur.

Arthur e Barcelona já têm uma situação avançada nas negociações. O volante ouviu os valores que o clube quer pagar para ele de salário e também apresentou a sua intenção, acima do oferecido pelo Barça. Ainda não há um acerto entre as duas partes, mas após a tratativa com o Grêmio avançar, a diferença seria tratada entre clube e o estafe do volante sem grandes problemas.

Arthur está em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo e nem apareceu no gramado do CT Luiz Carvalho na manhã deste domingo, quando os titulares realizaram jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. O volante não atua desde a final da Libertadores, em novembro do ano passado. Jogou 45 minutos da decisão em Lanús, saiu machucado logo no início do segundo tempo, mas foi escolhido o melhor em campo, tamanho seu desempenho.

Antes da negociação com o Grêmio, o Barcelona já esteve em Porto Alegre para uma primeira reunião "olho no olho" com Arthur, seu pai e seus representantes. Uma foto do encontro vazou na internet e repercutiu negativamente com o Tricolor, que chegou a cogitar acionar a Fifa por aliciamento. A relação entre os dois clubes, porém, foi apaziguada.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários