A nderson Varejão estreia pelo
Flamengo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no duelo válido pelo returno
do Novo Basquete Brasil contra o Campo Mourão na Arena Carioca 1, no Parque
Olímpico da Barra da Tijuca. Mas, mais que um reforço em quadra para o técnico
José Neto, o atleta de 35 anos representa uma grande oportunidade de marketing
para o time da Gávea. O Rubro-Negro, aliás, já pensa em produtos licenciados
para explorar a imagem do pivô que, durante os 16 anos que passou fora do país
com passagens pelo basquete europeu e pela NBA, sempre foi visto como um
jogador carismático e respeitado.
Entre as ideias, estão capas
de celular, copos, chinelos e, claro, a famosa peruca que lembra o cabelo do
pivô. Na NBA, Varejão tinha o "Dia das Perucas" no Cleveland
Cavaliers. Os fãs, apresentadores de TV, seguranças, vendedores, entre outros,
usavam a peruca na cabeça como uma forma de homenagear o jogador. No Flamengo,
não será muito diferente.
- O Flamengo está em fase de
aprovação dos produtos licenciados em parceria com o Varejão. Teremos uma série
de itens, como copos, capas de celular, chinelos, dentre outros. A peruca é sim
uma das ideias de produto. Estamos trabalhando em parceria com o atleta para
que a Nação possa se sentir mais próxima de um grande ídolo do esporte nacional
e do basquete rubro-negro - disse o time da Gávea em comunicado oficial.
Para ter a camisa de jogo do
ex-jogador da NBA, contudo, o torcedor precisa adquirir o uniforme e optar pela
personalização, colocando o nome dele e o número 17, assim como acontece no
futebol. Não serão vendidas camisas de jogo já com o nome de Anderson Varejão e
seu número. Os valores variam de R$ 199 (réplica) a R$ 279 (de jogo). O clube
revelou ainda que "está sendo desenvolvido um modelo de camisa
Flamengo/Anderson Varejão, com venda exclusiva para as lojas oficiais e
e-commerce oficial".
Quando Anderson Varejão
chegou ao Brasil para firmar o compromisso e ser apresentado oficialmente, o
Flamengo reforçou aos lojistas a importância de uma carga extra dos números 1 e
7, que foram o 17, camiseta que o pivô vai usar no clube da Gávea, com quem
firmou contrato de 20 meses. O novo uniforme da equipe, que foi apresentado em
dezembro do ano passado, inspirado no futebol, já está sendo vendido nas lojas
e na internet.
Fonte : Ge
0 Comentários