CARILLE DESCARTA CONTRATAÇÃO DE HENRIQUE DOURADO PELO CORINTHIANS


O técnico Fábio Carille afirmou neste domingo que recebeu do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a informação de que o atacante Henrique Dourado, do Fluminense, não será contratado.

Pelo que o meu presidente passou, pelo que a minha diretoria me passa, eu não conto com o Dourado neste ano. A não ser que mude alguma coisa por esses dias. Então, pelo presidente, está descartado – afirmou.

Nos vestiários do Pacaembu, a posição da diretoria do Corinthians foi mantida. Os dirigentes garantem que não mantiveram mais contato com o jogador e que ouviram no mercado que, sem a contratação de Vagner Love, o Flamengo investirá no Ceifador.

No sábado, o técnico Abel Braga, do Fluminense, disse em entrevista coletiva que Henrique Dourado deixará o clube. De acordo com o treinador, o centroavante manifestou novamente o desejo de sair do Tricolor carioca.

O Corinthians conversou com Henrique Dourado nas últimas semanas, mas recuou na negociação depois que o Fluminense pediu R$ 18 milhões para liberá-lo – o Timão aceitava pagar R$ 8 milhões. O presidente Roberto de Andrade chegou a declarar que o jogador não seria contratado na gestão dele, que se encerra no dia 3 de fevereiro, data da eleição.

Informações obtidas pela reportagem do GloboEsporte.com, porém, indicaram que Henrique Dourado continuou nos planos, mas do candidato a presidente Andrés Sanchez, líder político do grupo que comanda o Corinthians desde 2007.

Uma ligação de Sanchez para o presidente do Fluminense teria irritado Roberto de Andrade, gerando um atrito na chapa da situação. O deputado federal (PT-SP) confirma que falou com Pedro Abad por telefone, mas nega que tenha discutido a contratação de Dourado.

Pessoas ligadas ao centroavante em contato com o GloboEsporte.com se mostraram otimistas na transferência do jogador para o Corinthians. Algumas até cravam o acerto, algo que a atual diretoria do Timão nega.

Na semana passada, o gerente de futebol Alessandro Nunes declarou que Dourado "não virá agora", aumentando as especulações de que o atacante pode ser contratado caso Sanchez vença a disputa com Paulo Garcia, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários